segunda-feira, 25 de junho de 2012

Carta aberta ao Sr. Osvaldo de Oliveira

Osvaldo de Oliveira

Como torcedor e sócio do Botafogo de Futebol e Regatas muito me preocupou suas declarações à mídia esportiva em que transferiu a culpa das atuações medíocres do meu Botafogo, dentro do Stadium Rio, para a nossa torcida chegando a afirmar que estamos jogando em estádio neutro.

Imediatamente após tomar conhecimento de sua declaração me dediquei intensamente na busca de informações mas confesso que não obtive sucesso ao tentar traçar um paralelo, ao longo da história de meu glorioso clube e de sua carreira de técnico.

Nos anais da história apareceu somente o nome do Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário, tricampeão mundial de futebol como base das seleções principais do Brasil, o clube com o maior numero de jogadores convocados para o selecionado nacional, clube formador de jogadores profissionais, de atletas amadores, de amantes do futebol e que trilha o seu caminho, reto ou torto, dependendo de quem seja o técnico, rumos a mais cem anos de glórias.

Eu bem que me esforcei Osvaldo mas, infelizmente, constatei que seus homônimos e anônimos conseguem ser mais famosos que você pois não profanam com as palavras uma instituição que ajudou a consolidar o futebol em nosso país.

Voltando a sua declaração, resolvi tentar encontrar em anos anteriores, não muito distantes, algo que a justificasse. Ao buscar o ano anterior, mais especificamente o ano de 2011, constato que os números contradizem suas palavras bastando informar-lhe que o  Botafogo de Futebol e Regatas foi um dos clubes com mais presença de público no campeonato brasileiro anterior tendo transformado em vítimas a grande maioria de seus adversários dentro do Stadium Rio.

Como 2011 foi bom, Osvaldo. Torcida apoiando um time que tinha esquema, com pouca qualidade, diga-se de passagem mas com bastante transpiração, nos fez sonhar até a última rodada com uma vaga na Libertadores. Time com zaga, meio campo e ataque, isso mesmo, dois atacantes jogando pra cima dos zagueiros adversários nos enchendo de orgulho de ser botafoguense.

O que falta, Osvaldo, para que a torcida volte a apoiar o time? Não encontro outra palavra que não seja "TÉCNICO".

Deixe-nos em paz, Osvaldo, e siga seu caminho. Japão, Turquia, Russia, enfim, as portas do mundo são todas suas pois a nossa pequena mas gloriosa porta de General Severiano acabaram por se fechar de vez.

FORA OSVALDO DE OLIVEIRA!!!!!!

Alvinegro Independente®

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito, fera! Como não bastasse os problemas do dia a dia ainda temos que aturar uma mala dessa.

Concordo e apoio: FORA OSVALDO DE OLIVEIRA